Notícias

Venda casada por Dra. Alexandra Camillo

13/04/2021

Quem nunca se viu obrigado a adquirir produto que não tinha interesse, em razão de sua vinculação a outro que lhe era interessante?

Embora comum e recorrente, essa prática adotada pelos estabelecimentos é além de desconfortável, abusiva e expressamente proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.

Além disso, a Lei n.º 12.529/2011, indica que a conduta representa infração à ordem econômica e no artigo 36º, §3º, XVIII da mesma lei, há até mesmo previsão de multas aplicáveis aos estabelecimentos que insistirem em adotá-la.

Ciente disso, exija seus direitos, sempre que se perceber obrigado, sem a opção de contratação isolada, a aderir combo de serviços de internet, TV e telefone; sempre que for impedido de adentrar a sala de cinema portando produtos adquiridos em outros estabelecimentos ou até mesmo, quando a contratação do buffet para realização de sua festa estiver condicionada ao aluguel de um espaço específico.

Lembre-se, as empresas não podem, em hipótese alguma, condicionar a aquisição de um produto ou serviço à outro, sejam eles semelhantes ou até mesmo diversos.

Conflito de direitos e a pandemia por Dra. Alexandra Camillo

Suspensão da CNH do devedor para pagamento de dívida por Dra. Alexandra Camillo

Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Você sabe quais são os benefícios da contratação de estagiários? por Dra. Caroline Quessada