Notícias

A importância do planejamento previdênciário por Mariana Xavier

13/07/2020

Um estudo promovido pelo Banco Central do Brasil aponta que seis em cada dez brasileiros ainda não se preparam para a aposentadoria. Os dados são alarmantes, já que a expectativa de vida no Brasil tem aumentado a cada ano e, aparentemente, o brasileiro ainda não tomou consciência da importância de preparar-se para o encerramento de suas atividades laborais.

É certo que em nosso país, a contribuição previdenciária é obrigatória a todos aqueles que exercem alguma atividade remunerada, entretanto, é essencial que o segurado fique atento à regularidade de suas contribuições previdenciárias, que por diversas vezes não é realizada corretamente pelo empregador, ou até mesmo por ele próprio, no caso de trabalhadores autônomos.

O recolhimento realizado da maneira errônea pode prejudicar o segurado no momento do requerimento de sua aposentadoria pela via administrativa, o que pode resultar na necessidade de uma ação judicial.

Sendo assim, é de extrema importância consultar um advogado especialista na área de previdência para o devido planejamento de sua Aposentadoria, ainda que o momento da concessão esteja distante, já que o profissional saberá orientá-lo sobre qual benefício será mais vantajoso requerer, considerando a incidência ou não do fator previdenciário, o salário inicial previsto para cada tipo de benefício, verificar a existência de períodos especiais (insalubridade/periculosidade), a possibilidade de adequar-se a uma das regras de transição previstas pela nova lei, o tempo faltante à concessão e demais informações importantes no que tange ao benefício.

Portanto, não deixe de planejar-se para o futuro, garantindo uma renda digna no momento da velhice, por meio de um planejamento previdenciário seguro, o que se faz por meio de assessoria jurídica especializada.

Fiador: Único bem de família não pode ser atingido pela dívida por Dr. Renato Ferreira

Como é uma audiência judicial? por Dra. Sarah Amaral

Pensão alimentícia para ex conjuge ou ex companheiro por Mariana Messias

Requisitos para habilitação no seguro desemprego por Dra. Caroline Quessada